15, jun 2022
Advogada e seis homens são presos em operação contra tráfico de drogas em Pouso Alegre
Investigações tiveram início há um ano e apontou a existência de uma organização criminosa atuando na associação com o tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil prendeu uma advogada e sete homens, nesta sexta-feira (15/07), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. As prisões ocorreram durante a operação ‘Black List’, após investigações sobre o crime de associação com o tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início há um ano, após a identificação de uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região. Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Ao todo, 55 policiais participaram da operação, coordenada pela delegada Stela Pires Boczar. Também foi utilização um helicóptero. As equipes se concentraram às 5h, iniciando-se os trabalhos efetivamente às 6h10, com diligências na cidade de Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora.
A advogada presa na operação Talita Franco, de 30 anos, foi presa com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como exige a legislação nesses casos.
Talita chegou a atuar como uma das advogadas que representavam a jovem pouso-alegrense, Mary Helen Coelho Silva, que está presa na Tailândia, condenada por tráfico internacional de drogas. Talita já não fazia mais parte da defesa da jovem.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa da advogada Talita Franco. Assim que houver alguma manifestação, essa notícia será atualizada.
Os demais presos por mandado na operação ‘Black List’ são seis homens com idades entre 23 e 33 anos. Porções de drogas armas e munições também foram apreendidas.
Os homens presos foram encaminhados ao presídio de Pouso Alegre e a advogada foi conduzida ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí.
- 0
- Por Notícias