15, jul 2022
Advogada de brasileira condenada na Tailândia é presa por tráfico de drogas em Minas
Prisão aconteceu em meio a operação da Polícia Civil que investiga associação para o tráfico de drogas; sete pessoas foram detidas
A advogada Talita Franco, de 30 anos, foi presa em operação da Polícia Civil em Pouso Alegre, no Sul de Minas, na manhã desta sexta-feira (15). Ela foi uma das defensoras da brasileira Mary Hellen, presa em fevereiro e condenada na Tailândia por tráfico internacional de drogas.
Segundo a entidade, Talita teria sido presa temporariamente por tráfico de drogas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a prisão, e disse que ela não aconteceu durante exercício da profissão, por isso não vai se manifestar. A defesa da mulher não foi encontrada para comentar o caso, mas o espaço segue aberto.
Talita Franco participou da defesa de Mary Hellen Coelho Silva, de 21 anos, presa em fevereiro deste ano com outro brasileiro no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, portando 9 Kg de cocaína.
No total, três pessoas foram detidas, e são investigadas por tráfico internacional de drogas. Mary Hellen foi condenada a nove anos e seis meses de prisão, e o Itamaraty afirmou que acompanha a situação e presta toda a assistência aos brasileiros.
Além da advogada, outras seis pessoas foram alvo de mandados de prisão. Os suspeitos, com idades entre 23 e 33 anos, podem estar envolvidos em associação para o tráfico de drogas. As ordens judiciais foram cumpridas em Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora.
Outros dois homens, de 20 e 26 anos, também foram detidos, mas por conta da localização de uma espingarda sem registro. Eles também tinham uma porção de maconha, balança de precisão e munições de diferentes calibres.
- 0
- Por Notícias
15, jun 2022
Ex-advogada de mineira presa na Tailândia é detida por suspeita de tráfico
A mulher foi presa nesta sexta-feira (15) durante a operação “Black List” da Polícia Civil; investigações começaram há um ano
Talita Franco, advogada que participou do processo inicial de defesa da mineira Mary Hellen, condenada por tráfico internacional de drogas na Tailândia, foi presa nesta sexta-feira (15) pela Polícia Civil suspeita de associação com o tráfico de drogas.
A mulher foi detida durante a operação “Black List”, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. De acordo com informações da corporação, a prisão da suspeita foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil.
A advogada de Mary Hellen e também de Talita Franco, Kaelly Moreira, afirmou à reportagem na tarde desta sexta-feira que ainda não conhece o inquérito e que, portanto, pode falar muito pouco do processo. “Estou agora analisando, vendo qual é a verdadeira situação”, disse ela em relação ao caso de Talita.
Ainda conforme Kaelly, Talita Franco fazia parte da banca, em um primeiro momento, que conversou com os demais advogados de Mary Hellen, mas não chegou a ser constituída por familiares.
Operação
Segundo a Polícia Civil, além da advogada, também foram presos outros oito homens na operação Black List. Dois deles foram detidos após os policiais encontrarem uma espingarda sem registro, uma porção de maconha, balança de precisão e munições de diferentes calibres.
15, jun 2022
Advogada e seis homens são presos em operação contra tráfico de drogas em Pouso Alegre
Investigações tiveram início há um ano e apontou a existência de uma organização criminosa atuando na associação com o tráfico de drogas na região.
A Polícia Civil prendeu uma advogada e sete homens, nesta sexta-feira (15/07), em Pouso Alegre, no Sul de Minas. As prisões ocorreram durante a operação ‘Black List’, após investigações sobre o crime de associação com o tráfico de drogas na região.
Segundo a polícia, as investigações tiveram início há um ano, após a identificação de uma organização criminosa que atuava na cidade de Pouso Alegre e região. Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão.
Ao todo, 55 policiais participaram da operação, coordenada pela delegada Stela Pires Boczar. Também foi utilização um helicóptero. As equipes se concentraram às 5h, iniciando-se os trabalhos efetivamente às 6h10, com diligências na cidade de Pouso Alegre, Conceição dos Ouros e Heliodora.
A advogada presa na operação Talita Franco, de 30 anos, foi presa com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como exige a legislação nesses casos.
Talita chegou a atuar como uma das advogadas que representavam a jovem pouso-alegrense, Mary Helen Coelho Silva, que está presa na Tailândia, condenada por tráfico internacional de drogas. Talita já não fazia mais parte da defesa da jovem.
A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa da advogada Talita Franco. Assim que houver alguma manifestação, essa notícia será atualizada.
Os demais presos por mandado na operação ‘Black List’ são seis homens com idades entre 23 e 33 anos. Porções de drogas armas e munições também foram apreendidas.
Os homens presos foram encaminhados ao presídio de Pouso Alegre e a advogada foi conduzida ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí.