4, dez 2023
Polícia pede prisão temporária de jogador do Taubaté investigado pela morte do namorado da ex-companheira
Caso aconteceu em Jandira (SP), neste domingo (3). Carlinhos, de 27 anos, é lateral-esquerdo e havia sido contratado para a próxima temporada do Taubaté. Clube informou que atividades do jogador no time estão suspensas.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do jogador de futebol Carlos Guilherme Santos de Oliveira, conhecido como Carlinhos, que é investigado pela Polícia Civil pelo assassinato do namorado da ex-companheira. O crime foi neste domingo (3) em Jandira, na Grande São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, Carlinhos, que foi contratado há quase um mês pelo Taubaté, fugiu após o crime e não foi localizado. O g1 tenta contato com o lateral-esquerdo, mas não obteve retorno até a publicação – leia mais abaixo.
Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 6h, em uma casa na rua Prudenciano Alves Lima, no bairro Infant’s Garden. A vítima fatal foi identificada no boletim como Deivid Wesley Serafim, de 28 anos.
Carlinhos é acusado pela ex-companheira de atacar e matar Deivid Wesley com golpes de martelo, enxada e faca.
A mulher se separou do jogador há duas semanas e disse para a polícia que estava iniciando um novo relacionamento, com Deivid, que foi morto no ataque deste domingo (3).
O g1 não conseguiu contato com a defesa de Carlinhos. A reportagem ligou em dois números do jogador, mas ele não atendeu.
Para o portal, o empresário de Carlinhos disse que não tinha conhecimento da acusação, e que também não conseguiu falar com o atleta.
Até a publicação desta reportagem, ainda não havia informações se o pedido de prisão foi aceito pelo Tribunal de Justiça.
Contratado pelo Taubaté
O lateral-esquerdo Carlinhos, de 27 anos, foi anunciado pelo Taubaté no dia 8 de novembro. O clube tem usado o fim do ano para montar o elenco que jogará na próxima temporada.
Em nota enviada ao g1 nesta segunda-feira (4), o Burro da Central informou que suspendeu as atividades do atleta preventivamente e que acompanhar o caso. Informou também que tenta contato com o jogador, mas ainda não conseguiu.
Carlinhos, que também pode atuar no meio-campo, disputou este ano o Campeonato Mineiro e a Série C pelo Pouso Alegre-MG. No ano passado, também jogou a Série C pelo Floresta-CE.
Além disso, ele já defendeu outros clubes paulistas, como Primavera, São Bernardo e Atibaia, onde foi comandado pelo técnico Wilson Júnior.
- 0
- Por Notícias
28, set 2023
Ex-prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto é condenado por fraude em gratuidade do transporte público
Além dele, também foram condenados o ex-diretor de trânsito, Luiz Donizete Gonçalves, e a empresa ABC Transportes, que tem contrato com o município até 2034.
A Justiça encontrou irregularidades na gratuidade do transporte público na gestão do ex-prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, que atualmente não tem partido político. Segundo a decisão, entre 2009 e 2012 houve fraude no número de passageiros beneficiados pela gratuidade.
Além do ex-prefeito, são réus no processo o ex-diretor de Trânsito de Taubaté, Luiz Donizete Gonçalves, além da empresa ABC Transportes e seus sócios.
Segundo a sentença, ao invés de apresentar relatórios mensais com a lista de passageiros, a empresa fornecia apenas uma nota fiscal, que era paga pela prefeitura sem qualquer contestação.
Durante a investigação do Ministério Público, uma testemunha afirmou que o sistema utilizado pela ABC Transportes permitia, por exemplo, que um número de CPF válido fosse associado a uma data de nascimento diversa, compatível com a idade de uma pessoa idosa. Dessa maneira, um falso cadastro de usuário idoso poderia ser criado.
Ainda na sentença, o juiz determinou que os réus façam o ressarcimento integral do dano causado. Segundo o Ministério Público, o valor é de pouco mais de R$ 29,3 milhões.
A pena também prevê a suspensão dos direitos políticos de todos os réus por seis anos, além da proibição de firmar contratos com o poder público pelo mesmo período – seis anos.
O que dizem os envolvidos
Em nota, a defesa do ex-prefeito Roberto Peixoto disse que respeita a decisão, mas que não concorda com ela e que, por isso, vai ingressar com recurso, ‘visando sua reforma’.
Já a defesa do ex-diretor, Luiz Donizete Gonçalves, seguiu a mesma linha e disse que não concorda com a decisão da Justiça e que irá recorrer.
A ABC Transportes afirmou em nota que as irregularidades apontadas pelo Ministério Público ‘jamais existiram’ e informou que a decisão é de primeira instância, estando sujeita à revisão.
“A empresa apresentará judicialmente os recursos necessários, buscando a reforma da sentença”, completou a empresa.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Taubaté informou que deve “tomar as providências cabíveis após o trânsito em julgado da decisão”.