24, ago 2023
Criminoso que desfilou com pistola e debochou das forças policiais é preso no litoral de SP.
Em um vídeo, o homem apareceu com uma mochila nas costas e com arma em mãos. José Vitor Carvalho, vulgo ‘Vitinho’, foi preso em uma casa de alto padrão, no Jardim Virgínia, em Guarujá.
A Polícia Civil prendeu um dos criminosos que desfilou com uma pistola e debochou das forças policiais na comunidade da Vila Baiana, em Guarujá, no litoral de São Paulo. José Vitor Carvalho, vulgo ‘Vitinho’, foi preso em uma casa de alto padrão, no Jardim Virgínia, que fica na mesma cidade (veja fotos abaixo), durante a Operação Escudo. Ele foi encaminhado para o Palácio da Polícia em Santos.
As imagens foram feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. No vídeo, é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando em direção à câmera.
Depois de o vídeo repercutir na internet, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista. Durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado na Vila Julia. Em seguida, foi deflagrada a Operação Escudo, que já resultou em 20 mortes.
Segundo a Polícia Civil, Vitinho é integrante de uma facção criminosa e era um dos responsáveis do ponto de venda de drogas da Vila Julia. A busca pelo suspeito fez parte das investigações de tráfico e associação para o tráfico, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).
No momento da prisão, que ocorreu por volta das 5h40, Vitinho estava com a companheira dele em uma casa de luxo (veja detalhes da casa abaixo).
Em entrevista a TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Fabiano Barbeiro confirmou que o Vitinho é um dos homens que apareceu no vídeo. “Ele aparece de camisa preta e bermuda preta, segurando uma pistola com carregador prolongado. O indivíduo era um dos responsáveis pelo tráfico de drogas da Vila Júlia”.
Além disso, a autoridade esclareceu que o homem tinha um mandado de prisão contra ele expedido pela vara criminal de Marília, por tráfico de drogas. “Ele estava vivendo uma vida de luxo, confortável, com uma bela casa com piscina, televisões de grande porte e eletrodomésticos novos, o que demonstrava o quanto esse indivíduo se dedicava ao tráfico de drogas “, disse Barbeiro.
Criminosos exibem armas
A Polícia Civil investiga um vídeo que circula nas redes sociais de um grupo que aparece ‘desfilando’ armado em um morro em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a corporação já identificou três dos suspeitos registrados nas imagens.
O vídeo foi gravado na Rua Argentina, no Morro da Vila Baiana. Segundo a SSP-SP, a Delegacia de Guarujá instaurou uma investigação para “total esclarecimento dos fatos”, como por exemplo quando o registro foi feito e quem são os homens filmados.
Na última sexta-feira (18), Polícia Militar prendeu um dos criminosos que ‘desfilou’ com um fuzil na comunidade Vila Baiana. O homem era suspeito de envolvimento na morte de policiais na Baixada Santista.
Ele foi preso na Operação Escudo, na mesma comunidade em que o vídeo com outros criminosos foi gravado. Nas imagens, o homem aparece de camiseta branca e com um fuzil na mão (veja abaixo).
Ainda segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, o criminoso estava foragido da Justiça. Ele tinha fugido durante uma saída temporária e estava pelas ruas ostentando armas e gravando vídeos para as redes sociais. “Em um desses vídeos, ele aparece com um fuzil andando pela rua ao lado de outros quatro indivíduos armados”, disse Derrite.
- 0
- Por Notícias