Jesrael Lidnei Cubo, de 33 anos, foi preso nesta terça-feira (1ª) suspeito de cometer vários furtos e estelionatos em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o Sig (Setor de Investigação Geral) o suspeito se identificava como policial civil para não ser descoberto pelas vítimas.
Segundo informações da Polícia Civil, os investigadores chegaram a Jesrael após cinco meses de investigações sobre uma série de estelionatos na cidade. Durante esse período, foram analisados depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e outras provas que ligaram o suspeito também a crimes de furto.
Na tarde desta terça-feira Cubo foi localizado e preso. Ainda conforme informações policiais, o homem trabalhava como segurança na cidade e por isso conhecia sistemas de alarme, portões eletrônicos e localização de câmeras.
Em um dos furtos, Jesrael foi flagrado pela vítima rondando a residência e ao ser abordado se apresentou como policial civil. Ele não só pediu os documentos do morador, como também o obrigou a mostrar toda a casa.
O suspeito foi indiciado por dois furtos a residências, um estelionato ocorrido em 2014 e usurpação de função. As investigações continuam para ligar o nome de Jesrael a outros crimes parecidos. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena de até 25 anos de prisão.